sábado, 28 de agosto de 2010

Reforma Íntima

É interessante como o ser-humano sempre atenta para os supérfulos. Mas o essencial sempre é esquecido lá atrás. Lancei um desafio: eis a melhor forma de conhecer outro ser da nossa espécie, partindo do nosso íntimo. É então chegada a hora: a auto-análise. Já dizia o grande filósofo gredo Sócrates: "conhece-te a ti mesmo". E é partindo desse pressuposto que chego na conclusão de que o objetivo de todas as especulações e moral do homem está dentro dele mesmo. É o nosso próprio conhecimento. Refletindo... onde devo melhorar? é sabido que só posso evoluir destacando cada ponto fraco meu, toda a negatividade do meu ser, e assim, sobressaltando cada ponto de reforma meu, conseguirei me dominar, conseguirei evoluir. O desafio foi lançado. Devo reconhecer-me e reformar meu ser. E assim, como todo ser-humano mortal, a alma necessita de cuidados. Foi exatamente aí que cheguei a me conhecer e ver que em mim, necessitava de reforma. A busca da felicidade é uma vontade geral, mas, antes de correr de contra o vento, vamos reformar nosso ser. Pude perceber que reformando-me, posso encontrar a paz.

Sarah Pachêco.


II Encontro dos blogueiros: 1° desafio. Conheça idéias diferentes sobre o tema.
Participantes:  www.terceirotres.blogspot.com;  www.pedrascolor.blogspot.com  www.milacg.blogspot.com ; www.osonhardeviver.blogspot.com .

2 comentários:

Flavia disse...

Tem coisa q vc escreve q nem entendo rsss
Brincadeira!! É mto bom viu!!
Beijoss

C.M disse...

"Devo reconhecer-me e reformar meu ser"... Um dos melhores temas que já vi e melhor ainda foi poder ler os blogs falando do mesmo. #refletimuito!