sexta-feira, 16 de julho de 2010

Construindo meu castelo

Superar adversidades exige muita persistência, força de vontade, capacidade de suportar privações e de ultrapassar os limites que lhes foram impostos. Durante minha vida toda, eu mesma sempre fui me impondo limites, para q  pudesse ultrapassá-los depois, e assim, conseguir satisfazer-me. Poder mostrar a mim mesma que eu sou capaz. Mas, o pior foi que infelizmente, não foi apenas eu quem impus limites na minha vida. As pessoas ao meu redor sempre estão impondo, os limites delas, contra nós. E é uma tarefa bastante árdua , a arte da guerra. Você ter que guerrear para conseguir mostrar a sua verdade. Nem que ela não seja a verdade de todos, a verdade geral, mas ao menos que sirva como a sua verdade. No que você acredita. E eu estou sempre acreditando. Não posso negar que já tive [tenho] momentos de muita fraqueza, que penso em desistir, como se já estivesse na reta final, [mas a reta da desmoronação], como se só faltasse um triz para derrubar um castelo inteiro, que inclusive, fora construído com bastante suor e cansaço. Mas graças a Deus [sim, eu acredito nEle] consigo forças para refazer a base, juntar, unir, reunir todos os instrumentos novamente para não deixar chegar a destruição do meu castelo. E esse castelo, é simplesmente a minha vida... que um dia, estará [não fabulosamente rico e cheio de ouro e coisas supérfulas], mas estará totalmente brilhante, apaixonante e cheio de luz para poder contagiar quem está dentro dele, os que estão ao redor, e os que passarão por ele. Construir esse castelo é minha humilde arte de viver, sendo apenas uma pobre mortal. Esse castelo é a minha vida. Seja muito bem vindo (a). 
Ou não.

Sarah Pachêco

2 comentários:

Flavia disse...

Você escreve mto bem!! Cada dia melhor!! Beijos

C.M disse...

ótimo. "viver é sobreviver." "viver é guerrear com leões e lutar contra a tempestade."