quinta-feira, 24 de julho de 2008

Nas mesmas páginas

É interessante perceber como tantas coisas se repetem.
Uma página dobrada discretamente no canto superior de um livro. Muitos anos depois você folheia esse livro e lá estão elas, de tantas em tantas páginas as marcas dessas orelhas, algumas enormes emocionadas antes de serem violadas por mãos ansiosas, outras muito sutis como se não quisessem realmente marcar aquele momento, torcendo para que de alguma forma esta dobra se desfizesse sozinha e aquele livro nunca precisasse ser aberto novamente. Um hábito que meu pai sempre condenava qdo eu era pequena e me via estudando, lendo, ele semrpe condenava e eu insistia em fazer. Orelhinhas nos livros.
O interessamte é que semrpe que pego nesse livro, claro que não é cotidiano, mas de vez em quando, alguns meses de alguns anos, enfim, de tempos em tempos.
Pego aquele livro. Aquele livro. Começo a ler, e todas as emoções sentidas de anos atrás, voltam... renovam-se... mas peraê... de novo?? caraca, eu lembro que me arrepiei nessa parte... e exatamente com essa frase caiu uma llágrima... como pode? vidas passadas? coisas que marcaram? amores sofridos?? seja o que for... que acontece, acontece.
Eh isso e vai ser sempre assim.

Sarah Pachêco 

Nenhum comentário: