quarta-feira, 14 de maio de 2008

Ressaca...

Quem nunca tomou uma cachaça GRANDE que atire a primeira pedra… PQP!
O despertador toca. Você acorda, levanta, fecha o olho e a gravidade parece contrariada, pois você sente todos os movimentos de rotação e translação. Rsss
Quando levanta a cabeça, ela pesa e muuuuuuuuuuito...
De acordo com o dicionário, ressaca é indisposição de quem bebeu, após a cura da bebedeira. A primeira frase no dia subseqüente à ‘enchida da cara’ é:
- Caraaaaaaalho, o que foi que eu fiz? é típico!
Talvez por a pessoa realmente não acreditar que foi capaz de fazer o que fez, ou por desejar sinceramente que tenha sido um sonho, que você NÃO tenha falado/feito merda. Queria muito ter argumentos intelectuais, sustentáculos químicos (ou seja lá qual matéria que verse sobre o assunto cachaça) para explicar o que acontece quando a pessoa está bêbada. Sem muitas delongas, a pessoa perde a noção. Sei que a embriaguez não é justificativa, não é razão, nem alicerce pra nada – inclusive, para o direito penal isso não isenta o bebo lixo da pena. Mas quantas vezes você usa isso como desculpa?
- Fulana, você ficou com aquele cara?
- “Mulher”, fim de festa, eu já tava bêbada…
- Beltrano, você se declarou pra mim ontem!!
- Eu não lembro de nadaaaa! Me desculpe, fulaninho…
Resumindo...
- Se nada der certo, diz que tava bêbado(a).
Mas, não banalizemos a embriaguez. Por quê? Porque não raras vezes essa que vos fala tomou uma grande e fez merdas (gigantes). Que REALMENTE não faria sóbria.E no outro dia? Bem… no outro dia ocorre justamente o que constitui o cerne deste post: RESSACA. Das brabas.
O pior da ressaca não é nem a dor de cabeça, nem os eventuais enjôos, nem a falta de apetite. O pior da ressaca (acho que isso é lugar-comum) é seu caráter moral. Quando você, o outrora ébrio, acorda e vê as dimensões das suas atitudes (totalmente) impensadas e impulsivas. Aí você pensa, repensa, avalia, re-avalia… E chega à seguinte indagação: pra que caralho você foi tomar toooodas aquelas doses de whisky? Pra que danado você bebe? A falta de limites, a falta de imposição. Aí você se questiona: onde estão seus valores, caramba? Pq uma porra de uma cachaça te faz perder as estribeiras desse jeito????????????
Ah, quer saber? a partir de hoje, não bebo mais. Fato.
Vou ali comer um chocolatezinho...pra vê se melhoro.... =p aff

Sarah Pachêco 

Um comentário:

Flavia disse...

chamo isso de ressaca psicológica! rs